Escola Paralímpica de Esportes do CPB terá agora turmas de tiro com arco e triatlo; inscrições já estão abertas

Criança participa de aula de triatlo no CT Paralímpico | Foto: Ale Cabral/CPB

Criança participa de aula de triatlo no CT Paralímpico | Foto: Ale Cabral/CPB

Tiro com arco e triatlo são as mais novas modalidades oferecidas pela Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro. As aulas gratuitas serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e já tiveram início neste final de maio. Alunos inscritos em outras modalidades também poderão participar.

A Escolinha tem como objetivo promover a iniciação de crianças e adolescentes com deficiência física, visual e intelectual agora em treze modalidades paralímpicas. Além das duas estreantes, já eram oferecidas turmas de atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.

“Uma característica marcante no tiro com arco é que você precisa resistir a uma certa tensão depois liberar e ver um resultado que parece inacreditável da flecha indo superforte, longe e rápido fazendo de todos um arqueiro”, afirmou Ana Luiza, professora da nova modalidade do projeto.

Treinos
O percurso do triatlo conta com a prática de natação, bicicleta e corrida. As crianças têm um cronograma de aulas criado para cada modalidade e os treinos de tiro com arco ocorrem no campo de futebol PC (paralisados cerebrais) com materiais importados.

Para participar da Escola Paralímpica de Esportes do CPB, basta preencher a ficha de cadastro, neste link.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.

As crianças recebem uniforme e lanche durante a estadia no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos da Grande São Paulo. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.

Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Patrocínio  
A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday