Curso de Treinadores de Triathlon Nível 1

Com pouco mais de cem mil habitantes, São Pedro da Aldeia, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, recebeu durante os dias entre 6 e 9 de fevereiro deste ano 30 profissionais de diversos estados brasileiros para o curso de Treinadores de Triathlon Nível 1, ministrado por Rodrigo Milazzo, gerente do Alto Rendimento do Triathlon Brasil.

Ao longo do curso, que aconteceu no São Pedro Esporte Clube, o conteúdo foi disponibilizado de forma a intercalar atividades práticas e teóricas, promovendo a interação entre os participantes.

O Curso Nível 1, cujo foco é a capacitação de novos treinadores, permite ao profissional aprovado adquirir conhecimento adequado em treinamento para que possa ingressar no Curso Nível 2 com uma boa base, já que este foca na Performance do esporte.

Após o curso, os profissionais podem utilizar o conteúdo estudado ao longo dos quatro dias na sua rotina de trabalho.

Alessandra Dias Mendes, profissional de Educação Física e integrante da turma de fevereiro, já está ansiosa para o curso de nível 2: “Quem está envolvido com o esporte sabe que é fundamental ter treinadores capacitados para que haja o fomento do esporte, com qualidade, bem como a constante formação de atletas, sejam eles profissionais ou amadores. É muito bacana ver que o Triathlon Brasil está atento a isso e tem feito cursos com regularidade em diferentes lugares do país. E mais, preocupados com a qualidade desse curso. Gostei muito! O treinamento sempre é complexo e tem de ser bem planejado, ainda mais no Triathlon que combina 3 esportes diferentes. Especialmente da aplicabilidade da fisiologia do exercício no Triathlon e o início das discussões sobre periodização, as quais terão maior foco no curso de nível 2, já anseio por ele!”.

Já Gabriel Espinosa, cientista do esporte há mais de 10 anos, afirma: “ O Curso de formação de treinadores da CBTri foi uma excelente oportunidade de aprofundamento de conhecimento sobre o Triathlon em um ambiente de troca de experiência com treinadores de diferentes níveis. O Prof. Rodrigo Millazo traz de forma muito completa a integração entre sua experiência como atleta e treinador de alto rendimento agregando muita aplicação ao que se tem de teoria na ciência, desde o planejamento na preparação de um atleta até os mínimos detalhes de uma prova”.

O Triathlon Brasil está atualmente analisando a possibilidade da criação de uma turma do Curso de Treinadores de Triathlon Nível 2 no Rio de Janeiro ainda este ano.

Ficou interessado (a)? É só acompanhar o Triathlon Brasil nas redes sociais, em breve traremos mais informações!

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday