Postergação Mundial Edmonton e Multisports Almere

A Federação Internacional de Triathlon – ITU, que se mantém atenta e preocupada com a saúde dos atletas e comunidade em geral, decidiu que os dois maiores eventos anuais de Triathlon voltados aos atletas amadores não acontecerão em 2020, devido à pandemia de COVID-19.

No final de abril, a entidade decretou, a partir de diretiva do estado de Alberta, que o Mundial de Triathlon, que aconteceria de 17 a 23 de agosto, em Edmonton (capital de Alberta), Canadá, não poderia se realizar em 2020, devido às restrições de aglomeração no país, que segue as recomendações de distanciamento social.

A organização do evento está trabalhando em parceria com a ITU para a definição de nova data para a realização do campeonato.

Por outro lado, o Campeonato Multisports – previsto para acontecer entre 04 e 13 de setembro de 2020, em Almere, Holanda – foi remarcado para 2021, pela mesma razão: pandemia de Coronavírus.

As datas ainda serão confirmadas, mas já está definido que os Multisports seguintes serão remarcados: o campeonato que aconteceria em 2021, em Townsville, Austrália, foi remarcado para 2022 e o que aconteceria em Ibiza, Espanha, em 2022, acontecerá em 2023, seguindo o planejamento, mas com um ano de atraso.

Essa medida foi concebida pelos Comitês Organizadores das respectivas Federações e aprovada pela Câmara Executiva da ITU, durante a última semana de maio.

O Triathlon Brasil vem seguindo à risca as orientações da ITU e de todas as entidades competentes – e segue torcendo para que voltemos à normalidade o quanto antes!

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday