Érica Rodrigues conquista medalha de prata para o Brasil na etapa de Hamburgo da Série Mundial de Paratriathlon (WTPS)

O paratriathlon brasileiro voltou a conquistar grandes resultados no Circuito Mundial da modalidade. Na etapa de Hamburgo (Alemanha) do WTPS, realizada neste domingo, 12, Érica Rodrigues (PTS5) garantiu a medalha de prata com o tempo de 1:06:14, atrás somente da norte-americana Grace Norman.

Com o resultado, a triatleta ganhou duas posições no ranking mundial e subiu para o quarto lugar da categoria. Vale lembrar que Érica já havia terminado em segundo lugar no WTPS de Montreal (Canadá), no último mês de junho.

Mas não foi somente a paratleta do PTS5 que teve um grande desempenho em Hamburgo. Os outros três brasileiros que participaram do evento terminaram no Top 10: Jessica Messali foi a quinta na PTWC, Ruiter Silva ficou em sexto na PTS5 e Jorge Fonseca terminou em nono na PTS4.

Os atletas voltam agora a treinar por algumas semanas e têm como próximo compromisso a World Paratriathlon Cup de Alhandra (Portugal), em 5 de setembro.

==
Crédito da foto: World Triathlon/Divulgação

Related Posts

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.