COB defende transferência das Olimpíadas para 2021

COB defende transferência das Olimpíadas para 2021

No dia 21 de março, o COB – Comitê Olímpico do Brasil, divulgou nota defendendo a transferência dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, devido à pandemia do COVID-19.

A Organização, filiada ao COI – Comitê Olímpico Internacional, acredita que o evento deve ser transferido para o mesmo período que aconteceria em 2020: de julho a agosto. O Triathlon Brasil endossa esta decisão, que coloca o bem-estar da população mundial em primeiro lugar!

Esta medida, além de garantir a saúde, integridade e segurança dos atletas, treinadores, oficiais, funcionários, voluntários e comunidade em geral, ainda permite que os atletas estejam em sua melhor forma para participar das Olimpíadas, uma vez que o distanciamento social e a paralisação de treinos dificultam que os atletas mantenham seu melhor nível competitivo.

O Triathlon Brasil endossa esta decisão, que coloca o bem-estar da população mundial em primeiro lugar!

Estamos trabalhando diariamente – de casa! – para adotar as medidas necessárias para conter o avanço do coronavírus! Nosso calendário está sofrendo alterações – todas as provas foram suspensas no período entre 15 de março e 30 de abril. Além disso, estamos atentos a todas as orientações dos Poderes Públicos com relação à normalização da nossa rotina.

Tenhamos empatia com o próximo, sejamos conscientes e façamos a nossa parte! Nnossas atitudes mudam o mundo.

Confira a matéria completa em https://www.cob.org.br/pt/galerias/noticias/nota-o…

Um abraço (virtual, hein!)
Triathlon Brasil

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday