COB APRESENTA UNIFORMES DO TIME BRASIL PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Conforto, leveza, versatilidade e, claro, brasilidade. Características escolhidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os uniformes do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Para celebrar o marco de 50 dias para a cerimônia de abertura do evento, o Canal Olímpico do Brasil apresentou nesta quinta-feira, dia 3 de junho, o desfile dos uniformes esportivos desenvolvidos pela empresa chinesa Peak Sports, patrocinadora oficial do COB. O ensaio, que aconteceu no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, sem plateia e seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela equipe médica da entidade, foi protagonizado por 10 atletas olímpicos.

+ Assista ao lançamento dos uniformes do Time Brasil

+GALERIA DE FOTOS: Veja detalhes dos uniformes

Eles atravessaram a passarela como se estivessem em um desfile tradicional. Aldemir Junior (Atletismo); Allan do Carmo (Maratonas Aquáticas); Gabrielle Roncatto (Natação); Hugo Calderano (Tênis de mesa); Laura Miccuci (Nado Artístico); Luisa Borges (Nado Artístico); Milena Titoneli (Taekwondo); Nathália Almeida (Natação); e Rosângela Santos (Atletismo); além de Cassius Duran, colaborador do COB e atleta olímpico de saltos ornamentais, exibiram o glamour esportivo na apresentação dos uniformes de pódio, treino e vila.

“Estamos muito felizes com o resultado das peças criadas pela Peak Sports, com design elaborado em parceria com nossa área de marketing. São roupas que atendem aos requisitos técnicos para enfrentar o calor e a umidade do Japão, mas com um importante toque de brasilidade e modernidade, através do jogo com as cores da nossa bandeira”, explicou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

São 39 mil peças confeccionadas com exclusividade para o COB, entre calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas e calçados, entre outros. Os diferenciais nestes Jogos ficam por conta do degrade no uniforme de pódio; das fibras 100% poliéster com textura mais fina usadas na confecção das peças de treino e de vila para suportar bem a temperatura alta no Japão; e do conforto de itens mais casuais para o dia a dia de atletas e oficias. Para compor os looks, máscaras Fiber Knit, com filtro e tecido reforçado, especialmente criadas para o Time Brasil nas cores verde, azul e branco.

A recordista Sul-americana dos 100m rasos e medalhista olímpica em Pequim 2008, Rosângela Santos, ficou empolgada ao ver os uniformes pela primeira vez. “Maravilhoso. Hoje, misturei bermuda de treino com camisa de pódio. E já vou deixar registrado que quero usá-la lá também. O uniforme de treino precisa ser confortável como esse”, disse.

“Desde quando eu era atleta, o ritual de recebimento do uniforme é uma das coisas que mais gosto. Esse enxoval está muito bacana, a cada dia eles ficam mais apropriados, com uma qualidade excelente”, contou Cassius Duran, primeiro atleta brasileiro desaltos ornamentais a subir ao pódio em provas masculinas na história dos Jogos Pan-americanos, com três Jogos Olímpicos no currículo e, hoje, funcionário do COB.

Quem também experimentou o uniforme mais desejado pelos atletas foi Hugo Calderano, 7º colocado no ranking mundial de Tênis de Mesa e cinco ouros em Jogos Pan-americanos. “Espero poder usá-lo no pódio, em Tóquio”, concluiu Calderano.

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday