Brasileiros participam de capacitação intensiva da World Triathlon para preparar facilitadores na formação de OT Internacionais

BRASILEIROS PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO INTENSIVA DA WORLD TRIATHLON PARA PREPARAR FACILITADORES NA FORMAÇÃO DE OFICIAIS INTERNACIONAIS

No período de 31 de março a 02 de abril deste ano, Ricardo Neves (RJ) e Alberto Kruschewsky (BA) foram os oficiais da Confederação Brasileira escolhidos pela World Triathlon para, junto com outros quatro oficiais técnicos das Américas – Central e Sul – se capacitar através do seminário realizado na Cidade do México – MEX.

Com o apoio da World Triathlon, os brasileiros passaram três dias em uma abordagem “face to face”, em que eram estimulados a fazer apresentações teóricas e práticas nas quais eram avaliadas habilidades exigidas nas futuras atuações como facilitadores.

O evento faz parte de um amplo Programa de Desenvolvimento dos atores em Triathlon (oficiais técnicos, treinadores, atletas e gestores) implementado pela World Triathlon, instituição que rege a modalidade no mundo.

Ainda antes do evento. os participantes do seminário tiveram acesso um extenso material (EAD) que incluiu métodos para “quebrar o gelo” em um curso, preparar apresentações audiovisuais, trabalhos práticos em grupo, usar linguagem inclusiva e questionar de forma a fazer do participante o centro da aprendizagem.

Ricardo e Alberto ficaram hospedados no México com Oficiais Técnicos e Treinadores do México, Barbados, Trinidad e Tobago, Argentina, Equador e Colômbia, tendo como facilitadores Norman Brooks da África do Sul e Lucy Mills, da Grã-Bretanha.

O curso foi sediado no Centro Olímpico do México, que abriga as modalidades esportivas do país, com apoio irrestrito da Federação Mexicana de Triathlon.

Além da riqueza de conhecimento, os brasileiros destacam a oportunidade de conviver com a elite do esporte mundial (Oficiais Técnicos e Treinadores) com ampla experiência olímpica, em um ambiente de muita produção e estímulo à criatividade.

Superação com responsabilidade!

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday