Manoel Messias volta a vencer no Chile e é campeão da Copa do Mundo em San Pedro de la Paz

Duas medalhas de ouro em Copas do Mundo em um intervalo de sete dias. Confirmando a ótima fase no fim da temporada 2025, Manoel Messias conquistou neste domingo, 9, o título da World Triathlon Cup em San Pedro de la Paz (Chile). Assim como no último fim de semana, em Viña del Mar, o brasileiro chegou ao quilômetro final brigando lado a lado com o espanhol David Cantero e, mais uma vez, levou a melhor.

Messias concluiu os 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em 54:52, apenas quatro segundos mais rápido que o vice-campeão e oito que o terceiro colocado, o também espanhol Sérgio Baxter Cabrera.

“Mais um fim de semana perfeito para mim aqui no Chile. Duas provas, duas vitórias. O pelotão estava muito grande quando começamos a corrida hoje, mas senti que as pernas estavam boas e comecei a atacar no quilômetro final. Estou muito feliz com os resultados e agora é tentar repetir isso em Florianópolis”, afirmou o triatleta de 28 anos, natural de Fortaleza (CE).

A prova deste domingo teve um cenário bastante similar ao da última semana, em Viña del Mar. Messias saiu da natação apenas em 43º lugar e a 33 segundos do líder. No ciclismo, viu um triatleta escapar do pelotão – dessa vez foi o alemão Till Kramp –, mas se juntou ao grande pelotão no início da corrida para decidir a prova nos últimos instantes.

Esta foi a terceira vitória de Messias na temporada 2025, sendo a terceira no Chile. Além dos títulos em San Pedro de la Paz e Viña del Mar, ele foi campeão sul-americano em Santiago, em abril. Sem muito tempo para descansar, o triatleta disputa no próximo domingo, 16, a etapa brasileira da Copa do Mundo, em Florianópolis. No ano passado, em Brasília (DF), Messias foi campeão do evento, que será realizado de forma inédita na capital catarinense.

==
Crédito da foto: Wagner Araújo/World Triathlon

Related Posts

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.