Ivan Razeira é o novo Diretor Geral da Confederação Brasileira de Triathlon

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) anuncia que Ivan Razeira, 45, é o novo Diretor Geral da entidade. O profissional trabalha na confederação desde 2021, quando assumiu o cargo de Gerente Técnico de Alto Rendimento, e passa a ocupar agora o posto que se encontrava vago desde a saída de Leandro Lentine no ano passado.

Formado em Educação Física e Esportes pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no ano de 2002 e com especialização em Treinamento Desportivo pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) em 2006, Ivan esteve nas últimas duas edições dos Jogos Paralímpicos, tendo atuado como treinador da seleção brasileira em Tóquio 2020 e como Chefe de Equipe do Para Triathlon em Paris 2024. Foi responsável pela estruturação do modelo nacional de detecção de talentos paralímpicos na CBTri, além da atuação destacada em gestão de processos, planejamento estratégico e uso de inteligência artificial na administração esportiva.

“O Ivan é um profissional extremamente qualificado, com ampla experiência em diversas áreas do triathlon e que vem desempenhando um trabalho de excelência na CBTri há cinco anos. Tenho certeza que contribuirá ainda mais com o triathlon daqui para frente, agora como Diretor Geral da entidade”, afirmou o Presidente da CBTri, Sandro Bernardoni.

Como treinador, Ivan possui certificação de treinador nível 2 na CBTri; nível 1 na Americas Triathlon; e nível 1 na Panam Sports. Além disso, possui uma assessoria esportiva desde 2004, fundou uma empresa de treinamento funcional em 2014 e atuou como coordenador técnico da escolinha Formando Campeões, em Joinville (SC), sua cidade-natal.

“É motivo de grande orgulho – e responsabilidade ainda maior – poder ocupar este cargo, ao qual agradeço o convite feito pelo Presidente. Temos muitos desafios pela frente, mas sabemos que o triathlon brasileiro vem em um processo de evolução constante. Tendo ao lado uma equipe de altíssimo nível na CBTri, espero que possamos crescer cada vez mais nos próximos anos”, disse Ivan Razeira.

Triatleta profissional entre 1999 e 2007, Ivan foi octacampeão catarinense, campeão brasileiro e sul-americano júnior, além de medalhista em duas edições do pan-americano júnior. Chegou a participar de etapas da Copas do Mundo da World Triathlon – à época União Internacional de Triathlon –, do Ironman Brasil e foi também quarto lugar no Campeonato Mundial Age Group 20-24.

Crédito da foto: Comitê Olímpico do Brasil

Related Posts

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.