Brasil Triathlon e Comitê Paralímpico Brasileiro realizam o primeiro Curso de Habilitação Técnica em Para Triathlon

Em parceria com o programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Brasil Triathlon realizou, entre os dias 1 e 3 de dezembro, a edição inaugural do Curso de Habilitação Técnica em Para Triathlon. O evento realizado em São Paulo ofereceu uma formação completa, voltada à capacitação de profissionais que atuarão diretamente junto a pessoas com deficiência na modalidade.

Com o apoio das Loterias CAIXA, patrocinadora oficial do Para Triathlon brasileiro, o curso foi estruturado em duas etapas, sendo uma delas online e a outra presencial. Inicialmente, todos os inscritos participaram da Formação de Treinadores Nível 1, conduzida por facilitadores da Brasil Triathlon, que abordou fundamentos do treinamento, segurança, conceitos gerais e iniciação no triathlon.

Para avançar à etapa presencial, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, foi necessário atingir nota mínima de qualificação na etapa online, assegurando que apenas os candidatos com conhecimentos básicos consolidados comparecessem à fase prática, que por sua vez, focou nas especificidades do esporte paralímpico. Neste momento, os treinadores puderam participar de oficinas e vivências ao lado de atletas da seleção brasileira de para triathlon.

O curso contou com a participação especial do biomecânico Augusto Barbosa, que apresentou rotinas científicas do alto rendimento junto aos integrantes da seleção brasileira, analisando ainda o movimento dos paratriatletas e explicando os ajustes necessários no treinamento. O corpo docente foi formado ainda por: Rivaldo Martins, Tiago Gorgatti, Fabiano Quirino, José Carlos Junior, Roberto Nahon, Eduardo Leonel, Cássio Damião e Ivan Razeira.

Related Posts

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.