CPB divulga edital e abre inscrições para bolsas de graduações do programa Atleta Cidadão para 1º Semestre de 2022

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do programa Atleta Cidadão, divulgou nesta quinta-feira, 23, o edital para as inscrições de bolsas de novas graduações para o 1º semestre de 2022. O benefício será para cursos de ensino superior do Grupo Estácio, que abrange diversas instituições no Brasil. O período de inscrição vai até o dia 13 de dezembro e devem ser realizadas por meio do formulário deste link.

O Programa “Atleta Cidadão” tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio da capacitação e orientação profissional.

A Universidade Estácio vai oferecerá vagas em cursos de graduação, à distância (EaD) e presencial e para cursos de pós-graduação, com início no segundo semestre de 2021. O benefício não contempla os cursos de Medicina, Odontologia, Hotelaria, Medicina Veterinária, Biomedicina e Gastronomia. No caso dos cursos de pós-graduação, não poderão ser concedidas bolsas nos cursos presenciais, de MBA executivo, Pós-Médica e Pós-Odonto, assim como para todos os cursos que constem “*” ao lado do nome, dentro do canal de inscrição do site da Universidade Estácio.

Confira os cursos disponíveis no site da Estácio aqui.

Para realizar corretamente o processo de inscrição no programa, o atleta interessado precisa ler o edital antes de preencher o formulário.

Podem se candidatar ao processo seletivo de bolsas de estudos do segundo semestre de 2021*: 

– Atletas integrados às Seleções de modalidades paralímpicas – principais e jovens;

– Atletas selecionados para edições do Camping Escolar Paralímpico;

– Atletas integrados aos Centros de Referência e Desenvolvimento do CPB;

– Atletas integrados a clubes e confederações filiadas ao CPB;

– Atletas em transição de carreira ou ex-atleta;

– Atletas-guias, goleiros, calheiros e pilotos.

Acesse o edital aqui.

*Importante: a concessão da bolsa estará sujeita à disponibilidade de vaga, respeitando a ordem de inscrição e os critérios acima mencionados.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday